Ideias fundamentais da Amostra em uma sequência de atividades para a formação de professores
Palavras-chave:
Formação de Professores, Amostragem, Letramento Estatístico, Conhecimentos para o ensino, Ideias fundamentais da amostraResumo
Há cada vez mais a necessidade de os cidadãos compreenderem Estatística o suficiente para entenderem as informações que encontram cotidianamente. Dentre os conceitos da Estatística, ressaltamos a pertinência dos conhecimentos sobre amostragem. Assim, o presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sequência de atividades para a formação de professores alicerçada teórico-metodologicamente nas ideias fundamentais da amostra e no Letramento Estatístico, com um olhar para o domínio de conhecimento para o ensino. Delineamos as situações de aprendizagem que compuseram a sequência, categorizando-as de acordo com nosso referencial teórico. Consideramos que a sequência se mostra potencialmente contributiva por permitir o estabelecimento de relações com os referenciais adotados ao abordar as ideias fundamentais relacionadas à amostra.
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