Fórum Regional de Formação de Professores que Ensinam Matemática no Acre: perspectivas e possibilidades em prol das licenciaturas

Autores

10.37001/v30i86.4508

Palavras-chave:

Fórum Regional, Formação Inicial de Professores, Educação Matemática, Licenciaturas, Conhecimentos Profissionais

Resumo

O presente texto objetiva-se a refletir sobre o papel do Fórum de Formação de Professores que Ensinam Matemática (FFPEM) no estado do Acre.  A nível local já foram realizadas duas edições visando a discussão de temáticas construídas pelo (GT 07) e expressas em algumas orientações gerais e específicas. A metodologia pautada na organização de grupos de discussões temáticos e a produção escrita dos relatos possibilitou o diálogo de uma parte considerável dos atores relacionados com a formação Inicial. Como resultados tivemos a ampliação das nossas compreensões sobre a complexidade que caracteriza a formação inicial, a necessidade de que os fóruns sejam construídos de forma colaborativa, para troca de saberes e experiências culminando em proposições efetivas para a melhoria das licenciaturas de matemática, pedagogia e indígena.

 

 

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Publicado

2025-03-27

Edição

Seção

Fóruns Regionais de Formação Inicial de professores que ensinam Matemática

Como Citar

Fórum Regional de Formação de Professores que Ensinam Matemática no Acre: perspectivas e possibilidades em prol das licenciaturas. (2025). Educação Matemática Em Revista, 30(86), 1-25. https://doi.org/10.37001/v30i86.4508