v. 30 n. 86 (2025): jan./mar. - Fluxo Contínuo

Publicado:
2025-02-05
Fóruns Regionais de Formação Inicial de professores que ensinam Matemática
-
Fórum Regional de Formação de Professores que Ensinam Matemática no Acre: perspectivas e possibilidades em prol das licenciaturas
Visualizações do artigo: 74 pdf downloads: 55 -
Textos que circularam no IX Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática
Visualizações do artigo: 37 pdf downloads: 31 -
Discussões sobre a formação inicial de professores que ensinam Matemática no Ceará: refletindo sobre o IV FPMat-CE
Visualizações do artigo: 52 pdf downloads: 28 -
Um breve panorama das discussões promovidas no V Fórum Mineiro de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 27 pdf downloads: 25 -
Reflexões sobre a Formação Inicial os Professores que Ensinam Matemática sob a ótica de pesquisadores do Rio Grande do Sul
Visualizações do artigo: 23 pdf downloads: 30 -
Diálogos e Propostas: Fóruns Paulistas de Formação de Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 25 pdf downloads: 30 -
Percepções e Desafios na Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto Sergipano
Visualizações do artigo: 27 pdf downloads: 27 -
Fórum Tocantinense de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática (FTPEM): ações, desafios e reflexões
Visualizações do artigo: 80 pdf downloads: 71 -
Fóruns Regionais de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática: aspectos emergentes
Visualizações do artigo: 30 pdf downloads: 26
Artigos
-
Análise do Ensino de Divisão e Proporção sob a Perspectiva Ontossemiótica
Visualizações do artigo: 70 pdf downloads: 75 -
Relações entre Matemática e Arte: análise de algumas obras expostas no Salão de Arte Matemática na UESB
Visualizações do artigo: 155 pdf downloads: 122 -
O Scratch como ferramenta de aprendizagem no ensino de equações polinomiais do segundo grau numa escola indígena potiguara paraibana
Visualizações do artigo: 137 pdf downloads: 113 -
Inter-relação entre aritmética, álgebra e geometria por meio de jogos matemáticos: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 153 pdf downloads: 131 -
A complexidade de liames entre identidades, diferenças e professores de matemática
Visualizações do artigo: 53 pdf downloads: 54 -
Concepções sobre letramento em matemática e em educação financeira de futuros professores dos cursos de Matemática e Pedagogia
Visualizações do artigo: 82 pdf downloads: 47 -
Com a palavra, o docente formador: conhecimentos e desafios mobilizados na prática profissional na formação matemática nos cursos de Pedagogia
Visualizações do artigo: 53 pdf downloads: 52 -
Multiplicação com diferentes significados e o uso das tecnologias digitais: uma revisão narrativa
Visualizações do artigo: 72 pdf downloads: 54 -
Obstáculos na Probabilidade: uma perspectiva histórica e didática
Visualizações do artigo: 33 pdf downloads: 33
Relatos de Experiência
-
O Tangram como ferramenta auxiliar no ensino da Geometria Plana
Visualizações do artigo: 61 pdf downloads: 130 -
O ensino de Geometria com o uso do Geogebra para o ensino fundamental: contribuições do Estudo de Aula
Visualizações do artigo: 129 pdf downloads: 64 -
Jogos de Matemática no Scratch: relato de um minicurso promovido com vistas a contribuir com a formação docente
Visualizações do artigo: 127 pdf downloads: 55 -
Medindo longas distâncias com um aparato de 2600 anos: uma aplicação histórica da Semelhança de Triângulos por Tales de Mileto
Visualizações do artigo: 29 pdf downloads: 28 pdf (Inglês) downloads: 18
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
-
Guia de Elaboração/Uso de Sequências Didáticas para o Ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 124 pdf downloads: 101