Reflexões sobre a prática docente na perspectiva etnomatemática.

Autores

  • Maria Cecilia de C. B. Fantinato mcfantinato@gmail.com
  • Alexis Silveira . prof.alexissilveira@gmail.com
  • André Luiz Gils sbem@sbem.com.br
  • Andréa Thees . andrea.thees@globo.com
  • Claudio Fernandes da Costa claudiofernandesdacosta@gmail.com
  • Gisele Américo Soares giseleamerico@hotmail.com
  • Núbia Vergetti . nubia.vergetti@ig.com.br
  • Thiago Brañas de Melo thiago.branas@ifrj.edu.br
  • Wellington Rodrigues Galvão wr.galvao@uol.com.br

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivida pelos autores no desenvolvimento de minicursos propostos ao longo do ano de 2010. Tais atividades tiveram por objetivo discutir a prática docente interagindo com os saberes discentes e a cultura cotidiana, assim como os princípios esperados numa formação dentro da perspectiva etnomatemática. O artigo foi construído a partir da análise das respos-tas de um questionário de avaliação proposto aos participantes ao final das atividades.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

Reflexões sobre a prática docente na perspectiva etnomatemática. (2013). Educação Matemática Em Revista, 28, 19-26. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/73