Reflexões sobre a prática docente na perspectiva etnomatemática.

Authors

  • Maria Cecilia de C. B. Fantinato mcfantinato@gmail.com
  • Alexis Silveira . prof.alexissilveira@gmail.com
  • André Luiz Gils sbem@sbem.com.br
  • Andréa Thees . andrea.thees@globo.com
  • Claudio Fernandes da Costa claudiofernandesdacosta@gmail.com
  • Gisele Américo Soares giseleamerico@hotmail.com
  • Núbia Vergetti . nubia.vergetti@ig.com.br
  • Thiago Brañas de Melo thiago.branas@ifrj.edu.br
  • Wellington Rodrigues Galvão wr.galvao@uol.com.br

Abstract

Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivida pelos autores no desenvolvimento de minicursos propostos ao longo do ano de 2010. Tais atividades tiveram por objetivo discutir a prática docente interagindo com os saberes discentes e a cultura cotidiana, assim como os princípios esperados numa formação dentro da perspectiva etnomatemática. O artigo foi construído a partir da análise das respos-tas de um questionário de avaliação proposto aos participantes ao final das atividades.

Downloads

Download data is not yet available.

Issue

Section

Relatos de Experiência

How to Cite

Reflexões sobre a prática docente na perspectiva etnomatemática. (2013). Educação Matemática Em Revista, 28, 19-26. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/73