v. 24 n. 65 (2019): dez.
Publicado:
2019-12-22
Educação Matemática na Escola Inclusiva
-
Formação docente para a inclusão nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da formulação e adaptação de enunciados de problemas matemáticos
Visualizações do artigo: 619 PDF downloads: 606 -
Correspondência entre número e quantidade: processo de construção do número por uma aluna com surdocegueira congênita
Visualizações do artigo: 210 PDF downloads: 136 -
Contribuições de uma formação continuada de professores para o ensino de matemática a alunos surdos em escolas regulares e especializadas
Visualizações do artigo: 165 PDF downloads: 174 -
Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo
Visualizações do artigo: 173 PDF downloads: 161 -
Aluno surdo incluído na sala de aula regular: que percepções e reflexões apontam os professores que ensinam matemática?
Visualizações do artigo: 251 PDF downloads: 326 -
Uma multimídia em libras para o software Tuxmath
Visualizações do artigo: 299 PDF downloads: 235 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 8 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 5 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 6 -
Tradução e adaptação de escala de ansiedade à matemática para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Visualizações do artigo: 247 PDF downloads: 305 -
Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da Libras
Visualizações do artigo: 291 PDF downloads: 245 -
O desempenho acadêmico de alunos com surdez no contexto da escola rural
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 167 -
Ensino de polinômios utilizando videoaulas em Língua Brasileira de Sinais para alunos surdos e ouvintes
Visualizações do artigo: 289 PDF downloads: 216 -
Etnomatemática e ensino de surdos: possíveis aproximações
Visualizações do artigo: 321 PDF downloads: 213 -
Professores do AEE na perspectiva do ensino de matemática a alunos deficientes visuais
Visualizações do artigo: 235 PDF downloads: 220 -
Uma parceria entre a universidade e a escola especializada: as contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de matemática para atuar com alunos com deficiência visual
Visualizações do artigo: 220 PDF downloads: 166 Artigo com identificação downloads: 37 -
Conexões entre formação docente, neurociência e inclusão de estudantes cegos em escolas do Ensino Médio em Rio Branco - Acre
Visualizações do artigo: 223 PDF downloads: 180 -
A construção do número pela criança com deficiência visual: percepções docentes da intervenção pedagógica
Visualizações do artigo: 152 PDF downloads: 133 -
A dialética dos objetos ostensivos e não ostensivos na aprendizagem matemática: consequências para o caso de uma estudante cega
Visualizações do artigo: 124 PDF downloads: 165 -
A inclusão nas aulas de matemática: análise da narrativa de uma estudante cega
Visualizações do artigo: 205 PDF downloads: 223 -
Diseño de un material para enseñar las funciones seno y coseno a personas con discapacidad visual
Visualizações do artigo: 232 PDF downloads: 173 -
Um estudo retrospectivo sobre a inclusão de um grupo de estudantes com deficiência intelectual a partir da participação nas Feiras de Matemática em Santa Catarina
Visualizações do artigo: 153 PDF downloads: 153 -
Interdependência entre atividades principais no processo de desenvolvimento do pensamento algébrico em alunos com deficiência intelectual
Visualizações do artigo: 222 PDF downloads: 190

