v. 24 n. 65 (2019): dez.

Publicado:
2019-12-22
Educação Matemática na Escola Inclusiva
-
Formação docente para a inclusão nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da formulação e adaptação de enunciados de problemas matemáticos
Visualizações do artigo: 613 PDF downloads: 573 -
Correspondência entre número e quantidade: processo de construção do número por uma aluna com surdocegueira congênita
Visualizações do artigo: 196 PDF downloads: 134 -
Contribuições de uma formação continuada de professores para o ensino de matemática a alunos surdos em escolas regulares e especializadas
Visualizações do artigo: 157 PDF downloads: 170 -
Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo
Visualizações do artigo: 161 PDF downloads: 155 -
Aluno surdo incluído na sala de aula regular: que percepções e reflexões apontam os professores que ensinam matemática?
Visualizações do artigo: 237 PDF downloads: 284 -
Uma multimídia em libras para o software Tuxmath
Visualizações do artigo: 279 PDF downloads: 232 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 6 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 4 Uma multimÃdia em Libras para o software TuxMath downloads: 5 -
Tradução e adaptação de escala de ansiedade à matemática para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Visualizações do artigo: 226 PDF downloads: 294 -
Aprendizagem das operações matemáticas fundamentais por alunos surdos usuários da Libras
Visualizações do artigo: 272 PDF downloads: 235 -
O desempenho acadêmico de alunos com surdez no contexto da escola rural
Visualizações do artigo: 153 PDF downloads: 153 -
Ensino de polinômios utilizando videoaulas em Língua Brasileira de Sinais para alunos surdos e ouvintes
Visualizações do artigo: 275 PDF downloads: 208 -
Etnomatemática e ensino de surdos: possíveis aproximações
Visualizações do artigo: 296 PDF downloads: 197 -
Professores do AEE na perspectiva do ensino de matemática a alunos deficientes visuais
Visualizações do artigo: 225 PDF downloads: 208 -
Uma parceria entre a universidade e a escola especializada: as contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de matemática para atuar com alunos com deficiência visual
Visualizações do artigo: 200 PDF downloads: 164 Artigo com identificação downloads: 36 -
Conexões entre formação docente, neurociência e inclusão de estudantes cegos em escolas do Ensino Médio em Rio Branco - Acre
Visualizações do artigo: 215 PDF downloads: 171 -
A construção do número pela criança com deficiência visual: percepções docentes da intervenção pedagógica
Visualizações do artigo: 137 PDF downloads: 130 -
A dialética dos objetos ostensivos e não ostensivos na aprendizagem matemática: consequências para o caso de uma estudante cega
Visualizações do artigo: 111 PDF downloads: 155 -
A inclusão nas aulas de matemática: análise da narrativa de uma estudante cega
Visualizações do artigo: 178 PDF downloads: 214 -
Diseño de un material para enseñar las funciones seno y coseno a personas con discapacidad visual
Visualizações do artigo: 215 PDF downloads: 169 -
Um estudo retrospectivo sobre a inclusão de um grupo de estudantes com deficiência intelectual a partir da participação nas Feiras de Matemática em Santa Catarina
Visualizações do artigo: 148 PDF downloads: 143 -
Interdependência entre atividades principais no processo de desenvolvimento do pensamento algébrico em alunos com deficiência intelectual
Visualizações do artigo: 212 PDF downloads: 186