v. 29 n. 83 (2024): abr./jun. - Fluxo Contínuo

Publicado:
2024-04-26
Artigos
-
A avaliação da aprendizagem em Matemática: práticas e reflexões em tempos de pandemia
Visualizações do artigo: 799 pdf downloads: 546 -
Expectativas dos Futuros Professores de Matemática em Relação aos Tutores
Visualizações do artigo: 301 pdf downloads: 182 -
Oportunidades de Aprendizagem Profissional no Contexto da Formação de Professores de Matemática da Educação Básica
Visualizações do artigo: 235 pdf downloads: 171 -
Perspectivas curriculares para o trabalho com a Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Estado do Amazonas
Visualizações do artigo: 333 pdf downloads: 186 -
Hermeneuse compreensiva, ecosófica e diatópica das operações de fatoração em matemática
Visualizações do artigo: 142 pdf downloads: 110 -
Decolonialidade e Educação Matemática: uma interlocução possível na formação de professores?
Visualizações do artigo: 903 pdf downloads: 586 -
A produção do conhecimento em Neurociência e Teorias atencionais na área de Ensino de Ciências e Educação Matemática
Visualizações do artigo: 434 pdf downloads: 233
Relatos de Experiência
-
Aspectos do desenvolvimento algébrico na seleção e resolução de questões de álgebra: um relato de experiência
Visualizações do artigo: 229 pdf downloads: 213 -
Atividade de Modelagem Matemática sobre a Compra de Brinquedos com Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 750 pdf downloads: 349 -
Uma Experiência com Tarefas Matemáticas Abordando Paradoxos de Zenão no Ensino Médio
Visualizações do artigo: 255 pdf downloads: 202 -
Geoplano digital como recurso para aprender geometria e praticar o pensamento computacional
Visualizações do artigo: 634 pdf downloads: 629 -
Práticas Pedagógicas para o ensino de Probabilidade e Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 579 pdf downloads: 394 -
Progressão Aritmética e Resolução de Problemas: uma experiência no contexto do Estágio Supervisionado em Matemática
Visualizações do artigo: 383 pdf downloads: 321 -
O uso do Teodolito Caseiro por alunos do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Araguanã – TO
Visualizações do artigo: 538 pdf downloads: 465
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Etnomodelagem: elaboração de uma proposta pedagógica a partir da produção de farinha de mandioca
Visualizações do artigo: 390 pdf downloads: 242 -
Pensamento fracionário parte-todo no 4º ano do Ensino Fundamental: um debate com crianças a partir de seus erros
Visualizações do artigo: 303 pdf downloads: 147
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
-
FRAPET: uma proposta ao ensino de fração a partir de material manipulativo reutilizável
Visualizações do artigo: 771 pdf downloads: 295