Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 83 (2024): abr./jun. - Fluxo Contínuo
v. 29 n. 83 (2024): abr./jun. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2024-04-26
Artigos
A avaliação da aprendizagem em Matemática: práticas e reflexões em tempos de pandemia
Francisca Rayane Pereira do Nascimento, Francisco Jucivânio Félix de Sousa, José Claudio Del Pino
1-14
pdf
Expectativas dos Futuros Professores de Matemática em Relação aos Tutores
Rosalino Subtil Chicote, Marinez Meneghello Passos, Álvaro Lorencini Junior
1-14
pdf
Oportunidades de Aprendizagem Profissional no Contexto da Formação de Professores de Matemática da Educação Básica
Valdir Alves da Silva, Vinícius Pazuch
1-17
pdf
Perspectivas curriculares para o trabalho com a Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Estado do Amazonas
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Edda Curi
1-16
pdf
Hermeneuse compreensiva, ecosófica e diatópica das operações de fatoração em matemática
Milagros Elena Rodriguez
1-20
pdf
Decolonialidade e Educação Matemática: uma interlocução possível na formação de professores?
Thaís Emanuela de Oliveira Veríssimo, Matheus Souza de Almeida, Taianá Silva Pinheiro, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
1-18
pdf
A produção do conhecimento em Neurociência e Teorias atencionais na área de Ensino de Ciências e Educação Matemática
Ademir de Souza Pereira, Laerte Silva da Fonseca
1-18
pdf
Relatos de Experiência
Aspectos do desenvolvimento algébrico na seleção e resolução de questões de álgebra: um relato de experiência
Ana Paula Francisca Pires da Rocha, Érika Helena Assis, Nayara Thaís Santana Miranda, Paula Silveira Alves de Paula
1-15
pdf
Atividade de Modelagem Matemática sobre a Compra de Brinquedos com Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental
Gislaine Ferreira Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-15
pdf
Uma Experiência com Tarefas Matemáticas Abordando Paradoxos de Zenão no Ensino Médio
Mairon Carliel Pontarolo, Ronaldo Theodorovski, André Luis Trevisan, Sebastião Romero Franco
1-13
pdf
Geoplano digital como recurso para aprender geometria e praticar o pensamento computacional
Lucas Henrique Viana, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Leandro Mário Lucas
1-15
pdf
Práticas Pedagógicas para o ensino de Probabilidade e Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Meridiana Aparecida Lauer , Siomara Cristina Broch, Analice Marchezan
1-15
pdf
Progressão Aritmética e Resolução de Problemas: uma experiência no contexto do Estágio Supervisionado em Matemática
Beatriz Signori Lonardoni, Edilaine Santos
1-10
pdf
O uso do Teodolito Caseiro por alunos do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Araguanã – TO
Geomax Lopes de Brito, Ricardo Sousa Santos, Sinval de Oliveira
1-14
pdf
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Etnomodelagem: elaboração de uma proposta pedagógica a partir da produção de farinha de mandioca
Maria de Lourdes Pereira Lima Neta, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-15
pdf
Pensamento fracionário parte-todo no 4º ano do Ensino Fundamental: um debate com crianças a partir de seus erros
Líslei Rutz Wolter, João Carlos Pereira de Moraes
1-17
pdf
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
FRAPET: uma proposta ao ensino de fração a partir de material manipulativo reutilizável
Carlos Augusto Messias de Campos, Sandra Magina, Vera Merlini
1-12
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários