v. 29 n. 83 (2024): abr./jun. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2024-04-26
Artigos
-
A avaliação da aprendizagem em Matemática: práticas e reflexões em tempos de pandemia
Visualizações do artigo: 914 pdf downloads: 713 -
Expectativas dos Futuros Professores de Matemática em Relação aos Tutores
Visualizações do artigo: 339 pdf downloads: 207 -
Oportunidades de Aprendizagem Profissional no Contexto da Formação de Professores de Matemática da Educação Básica
Visualizações do artigo: 282 pdf downloads: 196 -
Perspectivas curriculares para o trabalho com a Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Estado do Amazonas
Visualizações do artigo: 378 pdf downloads: 211 -
Hermeneuse compreensiva, ecosófica e diatópica das operações de fatoração em matemática
Visualizações do artigo: 198 pdf downloads: 143 -
Decolonialidade e Educação Matemática: uma interlocução possível na formação de professores?
Visualizações do artigo: 1087 pdf downloads: 731 -
A produção do conhecimento em Neurociência e Teorias atencionais na área de Ensino de Ciências e Educação Matemática
Visualizações do artigo: 500 pdf downloads: 269
Relatos de Experiência
-
Aspectos do desenvolvimento algébrico na seleção e resolução de questões de álgebra: um relato de experiência
Visualizações do artigo: 270 pdf downloads: 227 -
Atividade de Modelagem Matemática sobre a Compra de Brinquedos com Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 870 pdf downloads: 384 -
Uma Experiência com Tarefas Matemáticas Abordando Paradoxos de Zenão no Ensino Médio
Visualizações do artigo: 303 pdf downloads: 240 -
Geoplano digital como recurso para aprender geometria e praticar o pensamento computacional
Visualizações do artigo: 739 pdf downloads: 693 -
Práticas Pedagógicas para o ensino de Probabilidade e Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 759 pdf downloads: 468 -
Progressão Aritmética e Resolução de Problemas: uma experiência no contexto do Estágio Supervisionado em Matemática
Visualizações do artigo: 446 pdf downloads: 376 -
O uso do Teodolito Caseiro por alunos do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Araguanã – TO
Visualizações do artigo: 680 pdf downloads: 525
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Etnomodelagem: elaboração de uma proposta pedagógica a partir da produção de farinha de mandioca
Visualizações do artigo: 476 pdf downloads: 273 -
Pensamento fracionário parte-todo no 4º ano do Ensino Fundamental: um debate com crianças a partir de seus erros
Visualizações do artigo: 345 pdf downloads: 185
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
-
FRAPET: uma proposta ao ensino de fração a partir de material manipulativo reutilizável
Visualizações do artigo: 932 pdf downloads: 356
