Percepções sobre a História da Matemática num curso de formação inicial de professores
Resumo
Neste artigo, apresentamos uma pesquisa qualitativa realizada com dez alunos de um curso de Licenciatura em Matemática, que freqüentaram a disciplina História da Matemática e nela foram aprovados. Nosso objetivo é compreender como esta dimensão é por eles concebida em sua formação, como futuros professores, e quais reflexões ela lhes provoca sobre a aplicação desses conhecimentos em sua prática, no Ensino Básico. Como resultados, apresentamos importantes considerações que os investigados fizeram sobre o uso pedagógico da História da Matemática, as quais coincidem com propostas e tendências já apontadas por outros pesquisadores e que enfatizam possíveis mudanças no design curricular dos cursos de formação, inicial ou continuada, desses professores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-12-30
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Percepções sobre a História da Matemática num curso de formação inicial de professores. (2008). Educação Matemática Em Revista, 25, 37-45. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/815