v. 21 n. 48 (2016): jan./mar.
Publicado:
2016-04-08
Ensaio Teórico
-
Antiguidade Oriental e Conceitos Matemáticos em Geometria Euclidiana Espacial: uma ação pedagógica para aluno com necessidades especiais
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 96
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Situações Didáticas: uma proposta para o ensino de probabilidade
Visualizações do artigo: 84 PDF downloads: 99 -
Matematizar Senhas e Códigos nas Aulas do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 40 PDF downloads: 39
Atividades para Sala de Aula
-
Isometrias, Caleidoscópios e Tecnologia em Aulas de Desenho Geométrico do Ensino Superior
Visualizações do artigo: 41 PDF downloads: 78
Relatos de Experiência
-
Aprender a Ensinar Matemática: reflexões de uma estudante de Pedagogia
Visualizações do artigo: 69 PDF downloads: 49 -
Desenvolvimento de Projetos como Estratégia de Investigação e Aprendizagem na Disciplina de Tópicos de Educação Matemática
Visualizações do artigo: 63 PDF downloads: 74
Artigo Especial
-
Investigações e Vivências sobre a Utilização de Materiais Curriculares por Professores de Matemática
Visualizações do artigo: 45 PDF downloads: 39
Artigo Teórico
-
Que Práticas "Praticar" na Formação Inicial? O Uso de Memoriais na Prática de Ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 67 PDF downloads: 49
Lendo e Comentando
-
Pesquisas e Atividades para o Aprendizado Matemático na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 86 PDF downloads: 71