GT13 - Diferença, Inclusão e Educação Matemática

Imprimir
Categoria: Grupo de Trabalho
Data de publicação Escrito por Antonio Nascimento

EMENTA

Este grupo tem como objetivo agregar pesquisadores preocupados com o desenvolvimento de uma Educação Matemática “para todos”, na qual as particularidades associadas às práticas matemáticas dos diferentes aprendizes são valorizadas e entendidas. Aborda pesquisas que buscam caminhos para uma cultura educacional que respeite a diversidade de aprendizes presente nos diferentes contextos educacionais, dentro e fora do contexto escolar. Contempla estudos que contribuem para uma compreensão profunda dos processos de ensino e de aprendizagem de matemática, focando questões culturais, teóricas, metodológicas, pedagógicas e epistemológicas.

As preocupações deste GT incluem a discussão das práticas escolares e culturais, políticas educacionais, formação de professores, desempenho acadêmico e experiência com a matematica fora do contexto escolar de pessoas historicamente marginalizadas, em particular pessoas:

  • Com deficiências ou/e transtornos;
  • Com altas habilidades;
  • Com dificuldades específicas de aprendizagem de matemática;
  • Em situação de risco ou vulnerabilidade social.

COORDENADORA

Lulu Healy - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VICE-COORDENADORA

Miriam Godoy Penteado - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

MEMBROS DO GT13

Aida Carvalho Vita
Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Claudia Rosana Kranz
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Claudia Segadas Vianna
Clelia Maria Ignatius Nogueira
Elielson Sales
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes
Fábio Alexandre Borges
Guilherme Henrique Gomes da Silva
Janete Bolite Frant
Jurema Peixoto
Lessandra Marcelly. S. da Silva
Leo Akio Yokohama
Lulu Healy
Maria Cristina Polito de Castro
Miriam Godoy Penteado
OleSkovsmose
Paula Marcia Barbosa
Renato Marcone
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
Tania Seibert
Vanessa de Paula Cintra

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.