Filiações

Imprimir
Categoria: Filiações
Data de publicação Escrito por Webmaster

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM - é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais e alunos envolvidos com a área de Educação Matemática. É dessa união em torno de ideais que a área consegue se fortalecer como o tem feito há 25 anos. As informações a respeito da missão, dos objetivos, da estrutura e da história de nossa sociedade estão disponíveis no site.

A filiação à SBEM tem um significado importante tanto pela identificação de cada um como membro da Sociedade, quanto pela participação na sua edificação, manutenção e desenvolvimento. Deste modo, é muito importante termos seus dados pessoais e profissionais em nosso banco de dados, pois isso nos permitirá identificá-lo como integrante do quadro de sócios; identificar suas principais características e interesses; reconhecer a natureza de sua formação atual e, consequentemente, sua forma deadesão e participação na SBEM e ainda localizá-losempre que necessário.

A SBEM conta com três tipos de associados: Aspirantes, Efetivos e Institucionais.

Poderão ser sócios institucionais as entidades universitárias, educacionais ou outras que tiverem suas propostas aceitas pela Diretoria Nacional.

Os sócios aspirantes são os estudantes dos cursos de graduação, e os sócios efetivos são os professores da Educação Básica, os do Ensino Superior ou os graduados em curso superior em áreas afins.

Cada filiado é responsável pelas informações contidas em seu cadastro e de posse de sua senha terá:

  • acesso aos periódicos eletrônicos publicados pela SBEM - Educação Matemática em Revista (EMR) e Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (RIPEM), ambos com três publicações anuais;
  • recebimento por e-mail do Boletim SBEM divulgado eletronicamente com periodicidade mensal;
  • descontos na aquisição de volumes da Coleção SBEM;
  • descontos nas inscrições para participação em atividades promovidas pela SBEM e outros descontos que poderão ser firmados em acordos entre a Sociedade e outras entidades ou instituições;
  • participação ativa na Assembleia Geral dos Sócios da SBEM com direito de votar e ser votado para cargos de estrutura organizacional da SBEM.

A anuidade não tem data fixa para ser quitada. Cabe a cada filiado fazer seu próprio controle sobre a melhor época para efetuá-la. Entretanto, será oferecido um desconto de cinco por cento sobre o valor da anuidade do corrente ano para o associado que efetuar o pagamento até o dia 28 de fevereiro. Lembramos que muitos eventos, para atribuição de desconto a filiado, requerem que o mesmo tenha quitado a anuidade do ano corrente.

Fica o convite para aqueles que ainda não fazem parte de nossa Sociedade para que se filiem e venham ajudar a compor nosso coletivo de educadoras e educadores matemáticos.

Contamos com você para mantermos nossa Sociedade atualizada e crescendo.

A Diretoria Nacional Executiva.

Não sou Sócio (Preencha sua ficha de cadastro)

Já Sou Sócio (Gere a sua anuidade)

Portal Mec INEP Rede Federal Universidade Aberta do Brasil CAPES CONAE CNPQ
Domínio Público Periódicos CIAEM FISEM SBPC Anped Projeto KLEIN

Sociedade Brasileira de Educação Matematica 2012. Todos os direitos reservados. Usando Joomla.