Edição Atual
v. 30 n. 87 (2025): abr./jun. - Fluxo Contínuo

Publicado:
2025-05-01
Artigos
-
Matemática e fotografias em preto e branco no Ensino Médio
Visualizações do artigo: 172 pdf downloads: 198 -
Jogos Digitais e Educação Matemática: o que vem sendo produzido atualmente?
Visualizações do artigo: 153 pdf downloads: 148 -
Organização Curricular de Matemática no Novo Ensino Médio: aspectos da BNCC e do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul
Visualizações do artigo: 174 pdf downloads: 99 -
Analysis of pedagogical approaches in two collections of Mathematics curriculum materials
Visualizações do artigo: 71 pdf (Inglês) downloads: 23 pdf downloads: 41 -
Tarefas para o estudo de funções seno e cosseno: uma análise de livro sob a lente do mecanismo atencional top-down e da TAD
Visualizações do artigo: 77 pdf downloads: 74 -
A construção do pensamento proporcional: uma proposta para o oitavo ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 26 pdf downloads: 36 -
O Ensino de Matemática para Alunos Surdos: uma revisão sistemática da literatura
Visualizações do artigo: 35 pdf downloads: 29
Relatos de Experiência
-
A História da Matemática em um contexto criativamente insubordinado com turmas do nono ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 127 pdf downloads: 94 -
Ensino de Probabilidade: a Aplicação da Oficina ‘O jogo do máximo’ em uma Escola Municipal da Cidade de Petrópolis
Visualizações do artigo: 111 pdf downloads: 60 -
Ações extensionistas do LEM/UFPA na formação de professores de matemática em Salinópolis (PA)
Visualizações do artigo: 26 pdf downloads: 27
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Aprendizagem Profissional Docente em uma Comunidade Investigativa: a Pesquisa da Própria Prática e o Desenvolvimento Profissional de uma Formadora
Visualizações do artigo: 60 pdf downloads: 59 -
“Esse combina com esse que não combina com aquele”: ensino e aprendizagem de classificação na educação infantil
Visualizações do artigo: 72 pdf downloads: 69 -
A pesquisa em sala de aula como princípio pedagógico para o Ensino de Matemática na educação básica
Visualizações do artigo: 39 pdf downloads: 33