Vol. 22 No. 56 (2017): out./dez.
Published:
2018-01-21
Sumário
Editorial
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática
-
Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases
Visualizações do artigo: 140 PDF (Portuguese) downloads: 136 -
Cenários Para Investigação como Ferramenta de Avaliação: uma discussão
Visualizações do artigo: 152 PDF (Portuguese) downloads: 167 -
Avaliação Formativa e os Instrumentos Metacognitivos de Avaliação em Educação Matemática: uma ajuda efetiva ao ensino e à aprendizagem
Visualizações do artigo: 246 PDF (Portuguese) downloads: 202 -
Avaliação em Matemática para além da sala de aula
Visualizações do artigo: 122 PDF (Portuguese) downloads: 103 -
Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática
Visualizações do artigo: 144 PDF (Portuguese) downloads: 193 -
Reflexões sobre o Papel da Avaliação no Ensino-Aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 94 PDF (Portuguese) downloads: 80 -
Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
Visualizações do artigo: 66 PDF (Portuguese) downloads: 59 -
Avaliação das Aprendizagens em matemática em turmas de anos iniciais
Visualizações do artigo: 168 PDF (Portuguese) downloads: 130 -
Em Busca de uma Avaliação Formativa: prova de matemática em fases
Visualizações do artigo: 104 PDF (Portuguese) downloads: 96 -
Avaliação como Ação Educativa na Perspectiva do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas
Visualizações do artigo: 189 PDF (Portuguese) downloads: 142 -
“Mas esta questão já está resolvida!?” Como os alunos do ensino fundamental analisam produções escritas em uma prova de matemática.
Visualizações do artigo: 131 PDF (Portuguese) downloads: 140 -
Avaliação Formativa e as Sequências Didáticas: uma possibilidade para o ensino e a aprendizagem de Função Afim no 1º ano do Ensino Médio.
Visualizações do artigo: 182 PDF (Portuguese) downloads: 353 -
O que fica depois da prova? – uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas
Visualizações do artigo: 85 PDF (Portuguese) downloads: 90 -
Análise de uma primeira experiência com a prova em fases: reflexões na, sobre e sobre a reflexão na prática avaliativa
Visualizações do artigo: 78 PDF (Portuguese) downloads: 63 -
Situações de Comparação Multiplicativa: O que Alunos de 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Demonstram Saber?
Visualizações do artigo: 126 PDF (Portuguese) downloads: 84 -
Avaliação na sala de aula de matemática e a constituição de Zona de Desenvolvimento Iminente
Visualizações do artigo: 76 PDF (Portuguese) downloads: 81 -
Avaliação para as aprendizagens: uma abordagem a partir do trabalho com limites de funções reais num curso de Cálculo 1
Visualizações do artigo: 93 PDF (Portuguese) downloads: 94 -
Erros e Obstáculos no Processo de Aprendizagem de Derivadas: uma análise bilateral docente/discente
Visualizações do artigo: 153 PDF (Portuguese) downloads: 182 Categorização de Erros em Cálculo (Portuguese) downloads: 16 Autorização de Divulgação de Resultados (Portuguese) downloads: 2 -
Alguns Apontamentos sobre a Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a partir de uma Experiência
Visualizações do artigo: 100 PDF (Portuguese) downloads: 104 -
Avaliação formativa em uma disciplina a distância e a integração de tecnologias digitais nas regulações de aprendizagem matemática
Visualizações do artigo: 132 PDF (Portuguese) downloads: 96 -
A Avaliação como parte integrante do processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 260 PDF (Portuguese) downloads: 307 -
Prova em Duas Fases na formação inicial: da avaliação como prática de investigação a uma estratégia de formação
Visualizações do artigo: 62 PDF (Portuguese) downloads: 115 -
Avaliação em matemática: desafios que permeiam a prática dos professores em sala de aula
Visualizações do artigo: 112 PDF (Portuguese) downloads: 129

