Vol. 22 No. 56 (2017): out./dez.

Published:
2018-01-21
Sumário
Editorial
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática
-
Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases
Visualizações do artigo: 111 PDF (Portuguese) downloads: 125 -
Cenários Para Investigação como Ferramenta de Avaliação: uma discussão
Visualizações do artigo: 117 PDF (Portuguese) downloads: 155 -
Avaliação Formativa e os Instrumentos Metacognitivos de Avaliação em Educação Matemática: uma ajuda efetiva ao ensino e à aprendizagem
Visualizações do artigo: 226 PDF (Portuguese) downloads: 192 -
Avaliação em Matemática para além da sala de aula
Visualizações do artigo: 106 PDF (Portuguese) downloads: 100 -
Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática
Visualizações do artigo: 109 PDF (Portuguese) downloads: 168 -
Reflexões sobre o Papel da Avaliação no Ensino-Aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 83 PDF (Portuguese) downloads: 72 -
Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
Visualizações do artigo: 49 PDF (Portuguese) downloads: 56 -
Avaliação das Aprendizagens em matemática em turmas de anos iniciais
Visualizações do artigo: 134 PDF (Portuguese) downloads: 115 -
Em Busca de uma Avaliação Formativa: prova de matemática em fases
Visualizações do artigo: 80 PDF (Portuguese) downloads: 67 -
Avaliação como Ação Educativa na Perspectiva do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas
Visualizações do artigo: 174 PDF (Portuguese) downloads: 135 -
“Mas esta questão já está resolvida!?” Como os alunos do ensino fundamental analisam produções escritas em uma prova de matemática.
Visualizações do artigo: 107 PDF (Portuguese) downloads: 128 -
Avaliação Formativa e as Sequências Didáticas: uma possibilidade para o ensino e a aprendizagem de Função Afim no 1º ano do Ensino Médio.
Visualizações do artigo: 160 PDF (Portuguese) downloads: 269 -
O que fica depois da prova? – uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas
Visualizações do artigo: 77 PDF (Portuguese) downloads: 78 -
Análise de uma primeira experiência com a prova em fases: reflexões na, sobre e sobre a reflexão na prática avaliativa
Visualizações do artigo: 62 PDF (Portuguese) downloads: 56 -
Situações de Comparação Multiplicativa: O que Alunos de 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Demonstram Saber?
Visualizações do artigo: 106 PDF (Portuguese) downloads: 78 -
Avaliação na sala de aula de matemática e a constituição de Zona de Desenvolvimento Iminente
Visualizações do artigo: 64 PDF (Portuguese) downloads: 76 -
Avaliação para as aprendizagens: uma abordagem a partir do trabalho com limites de funções reais num curso de Cálculo 1
Visualizações do artigo: 84 PDF (Portuguese) downloads: 84 -
Erros e Obstáculos no Processo de Aprendizagem de Derivadas: uma análise bilateral docente/discente
Visualizações do artigo: 134 PDF (Portuguese) downloads: 154 Categorização de Erros em Cálculo (Portuguese) downloads: 12 Autorização de Divulgação de Resultados (Portuguese) downloads: 2 -
Alguns Apontamentos sobre a Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a partir de uma Experiência
Visualizações do artigo: 93 PDF (Portuguese) downloads: 95 -
Avaliação formativa em uma disciplina a distância e a integração de tecnologias digitais nas regulações de aprendizagem matemática
Visualizações do artigo: 114 PDF (Portuguese) downloads: 92 -
A Avaliação como parte integrante do processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 244 PDF (Portuguese) downloads: 299 -
Prova em Duas Fases na formação inicial: da avaliação como prática de investigação a uma estratégia de formação
Visualizações do artigo: 52 PDF (Portuguese) downloads: 97 -
Avaliação em matemática: desafios que permeiam a prática dos professores em sala de aula
Visualizações do artigo: 100 PDF (Portuguese) downloads: 118