Vol. 23 No. 57 (2018): jan./mar.

Published:
2018-03-25
Sumário
Editorial
Artigos
-
Estabelecendo um contrato de avaliação: um olhar para a avaliação a partir dos fenômenos didáticos
Visualizações do artigo: 92 PDF (Portuguese) downloads: 0 -
Significados produzidos por futuros professores de matemática sobre o ensino exploratório: prova em fases como instrumento de avaliação após exploração de um caso multimídia
Visualizações do artigo: 63 PDF (Portuguese) downloads: 65 -
Atividade de modelagem matemática como estratégia de avaliação da aprendizagem
Visualizações do artigo: 209 PDF (Portuguese) downloads: 160 -
A utilização de dispositivos móveis na educação matemática
Visualizações do artigo: 130 PDF (Portuguese) downloads: 0 -
Uma análise acerca da produção de conjecturas e provas matemáticas de alunos do 8° ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 118 PDF (Portuguese) downloads: 0 -
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas: análise de propostas desenvolvidas no Ensino Médio
Visualizações do artigo: 230 PDF (Portuguese) downloads: 0
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Três cenas de um processo pedagógico nos anos iniciais: Etnomatemática, escrita e oralidade
Visualizações do artigo: 75 PDF (Portuguese) downloads: 0 Três cenas de um processo pedagógico nos Anos Iniciais: etnomatemática, escrita e oralidade (Portuguese) downloads: 58
Relatos de Experiência
-
Ensinando probabilidade através de um passeio pela Estatística
Visualizações do artigo: 83 PDF (Portuguese) downloads: 0 -
Análise de erros como metodologia em cursos de Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 54 PDF (Portuguese) downloads: 151
Atividades para Sala de Aula
-
Uma proposta de aula com modelagem matemática para a Educação Básica
Visualizações do artigo: 127 PDF (Portuguese) downloads: 208