Uma análise da Organização Didática na coleção de projetos integradores de interpretação de gráficos estatísticos
Palavras-chave:
Educação Estatística, Teoria Antropológica do Didático, Livro DidáticoResumo
O artigo apresenta uma análise detalhada das coleções de Projetos Integradores do PNLD 2023, focando na interpretação de gráficos estatísticos. A pesquisa é dividida em duas fases: na primeira, são selecionadas as coleções que atendem aos critérios estabelecidos; na segunda, são analisadas as praxeologias e os seis momentos didáticos das coleções escolhidas. Os resultados revelam que poucas coleções abordam de forma satisfatória a interpretação de gráficos, com muitas atividades carecendo de desafios significativos. Destaca-se a importância de uma coleção que ofereça uma abordagem prática e interdisciplinar, promovendo o desenvolvimento de habilidades críticas e analíticas dos alunos. Ressalta-se na conclusão, a importância de rever os materiais educacionais para garantir um ensino mais contextualizado.
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