v. 15 n. 3 (2025): set./dez.
Publicado:
01-09-2025
Artigos
-
Entre desafios e decisões na formação e na docência: trajetórias narradas de egressos de um curso de Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 192 PDF downloads: 210 -
Professional vision of Mathematics teachers from rural schools regarding aspects of teaching practice
Visualizações do artigo: 141 PDF (Inglês) downloads: 56 PDF downloads: 135 -
A criticidade em Modelagem na Educação Matemática: vozes dos pesquisadores
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 117 -
A Interdisciplinaridade em Práticas de Modelagem Matemática no Contexto da Educação do Campo
Visualizações do artigo: 193 PDF downloads: 94 -
Relação de Professores com Materiais Curriculares de Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 107 PDF downloads: 78 -
Colaboração em Estudos de Aula: limites, desafios e perspectivas no contexto de Portugal
Visualizações do artigo: 135 PDF downloads: 108 -
Construcción Relacional del Objeto Algebraico: una estrategia cognitivo-lingüística para desarrollar el pensamiento algebraico
Visualizações do artigo: 104 PDF (Espanhol) downloads: 65 -
Modelos multiníveis aplicados ao desempenho escolar: uma proposta de análise com dados do SARESP
Visualizações do artigo: 134 PDF downloads: 64 -
A literatura de cordel na aula de Matemática da EPJAI como uma proposta interdisciplinar
Visualizações do artigo: 114 PDF downloads: 57 -
Números racionais: fatores que influenciam as conversões entre figuras geométricas planas e frações impróprias
Visualizações do artigo: 107 PDF downloads: 83 -
Assessment practices of teachers that teach mathematics in a public high school in Rodrigues Alves – Acre
Visualizações do artigo: 211 PDF (Inglês) downloads: 28 PDF downloads: 90 -
Is it Possible to Have School Learning Assessment and Meritocracy Together in the School?
Visualizações do artigo: 165 PDF (Inglês) downloads: 45 PDF downloads: 180 -
Algebraic thinking in the early years of elementary school: reflections necessary for teacher education from the perspective of the theory of objectification
Visualizações do artigo: 287 PDF (Inglês) downloads: 56 PDF downloads: 128 -
Between Facilities and Learning: Connecting Computational Thinking and Mathematical Skills Through Python Programming
Visualizações do artigo: 260 PDF (Inglês) downloads: 100 PDF downloads: 67 -
Educação Matemática Bilíngue para surdos: uma jornada pelos Três Mundos da Matemática
Visualizações do artigo: 122 PDF downloads: 44 -
Reading Shakespeare: an encounter at the intersection of literature and mathematics
Visualizações do artigo: 183 PDF (Inglês) downloads: 44 PDF downloads: 59 -
Instrument-to-think-mathematics-with: intertwining mathematical concepts and schemes of use in the instrumental genesis of the Mathematics teacher
Visualizações do artigo: 269 PDF (Inglês) downloads: 54 PDF downloads: 155 -
Computational Thinking in Mathematical Modeling Practices from the Perspective of Meaningful Learning Theory
Visualizações do artigo: 132 PDF (Inglês) downloads: 69 PDF downloads: 67 -
Perceptions of indigenous mathematics teachers regarding the historical resource of Archimedes' balance
Visualizações do artigo: 153 PDF (Inglês) downloads: 59 PDF downloads: 56 -
Principle of Induction in Initial Teacher Training
Visualizações do artigo: 109 PDF (Inglês) downloads: 61 PDF (Inglês) downloads: 45

