Edição Atual
v. 15 n. 3 (2025): set./dez.

Publicado:
01-09-2025
Artigos
-
Entre desafios e decisões na formação e na docência: trajetórias narradas de egressos de um curso de Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 40 PDF downloads: 51 -
Professional vision of Mathematics teachers from rural schools regarding aspects of teaching practice
Visualizações do artigo: 27 PDF (Inglês) downloads: 16 PDF downloads: 16 -
A criticidade em Modelagem na Educação Matemática: vozes dos pesquisadores
Visualizações do artigo: 27 PDF downloads: 27 -
A Interdisciplinaridade em Práticas de Modelagem Matemática no Contexto da Educação do Campo
Visualizações do artigo: 70 PDF downloads: 34 -
Relação de Professores com Materiais Curriculares de Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 22 PDF downloads: 19 -
Colaboração em Estudos de Aula: limites, desafios e perspectivas no contexto de Portugal
Visualizações do artigo: 52 PDF downloads: 53 -
Construcción Relacional del Objeto Algebraico: una estrategia cognitivo-lingüística para desarrollar el pensamiento algebraico
Visualizações do artigo: 19 PDF (Espanhol) downloads: 23 -
Modelos multiníveis aplicados ao desempenho escolar: uma proposta de análise com dados do SARESP
Visualizações do artigo: 21 PDF downloads: 15 -
A literatura de cordel na aula de Matemática da EPJAI como uma proposta interdisciplinar
Visualizações do artigo: 35 PDF downloads: 19 -
Números racionais: fatores que influenciam as conversões entre figuras geométricas planas e frações impróprias
Visualizações do artigo: 26 PDF downloads: 48 -
Assessment practices of teachers that teach mathematics in a public high school in Rodrigues Alves – Acre
Visualizações do artigo: 136 PDF (Inglês) downloads: 14 PDF downloads: 41 -
Is it Possible to Have School Learning Assessment and Meritocracy Together in the School?
Visualizações do artigo: 52 PDF (Inglês) downloads: 6 PDF downloads: 44 -
Algebraic thinking in the early years of elementary school: reflections necessary for teacher education from the perspective of the theory of objectification
Visualizações do artigo: 89 PDF (Inglês) downloads: 25 PDF downloads: 32 -
Between Facilities and Learning: Connecting Computational Thinking and Mathematical Skills Through Python Programming
Visualizações do artigo: 81 PDF (Inglês) downloads: 15 PDF downloads: 13 -
Educação Matemática Bilíngue para surdos: uma jornada pelos Três Mundos da Matemática
Visualizações do artigo: 28 PDF downloads: 18 -
Reading Shakespeare: an encounter at the intersection of literature and mathematics
Visualizações do artigo: 47 PDF (Inglês) downloads: 13 PDF downloads: 17 -
Instrument-to-think-mathematics-with: intertwining mathematical concepts and schemes of use in the instrumental genesis of the Mathematics teacher
Visualizações do artigo: 41 PDF (Inglês) downloads: 21 PDF downloads: 17 -
Computational Thinking in Mathematical Modeling Practices from the Perspective of Meaningful Learning Theory
Visualizações do artigo: 46 PDF (Inglês) downloads: 13 PDF downloads: 13 -
Perceptions of indigenous mathematics teachers regarding the historical resource of Archimedes' balance
Visualizações do artigo: 57 PDF (Inglês) downloads: 18 PDF downloads: 17 -
Principle of Induction in Initial Teacher Training
Visualizações do artigo: 31 PDF (Inglês) downloads: 19 PDF (Inglês) downloads: 10