v. 14 n. 2 (2024): maio/ago.

Publicado:
01-05-2024
Artigos
-
Resources of curriculum materials that induce teachers' professional knowledge of the additive conceptual field
Visualizações do artigo: 284 PDF (Inglês) downloads: 125 PDF downloads: 211 -
Trajetória Hipotética de Aprendizagem: avanços teóricos e práticos das pesquisas no contexto educacional brasileiro
Visualizações do artigo: 455 PDF downloads: 361 -
O Interacionismo Simbólico e o Pensamento Matemático Avançado no estudo de Funções Polinomiais e suas Derivadas
Visualizações do artigo: 385 PDF downloads: 250 -
“Mas e a gente? Quantas perguntas a gente vai ter que fazer?”: apropriações do uso pedagógico de uma pesquisa de opinião
Visualizações do artigo: 304 PDF downloads: 207 -
First Mathematics Education laboratory in Higher Education in Portugal: stories built with words
Visualizações do artigo: 232 PDF (Inglês) downloads: 109 PDF downloads: 118 -
Reflexões na confecção de um produto educacional envolvendo um estudante com deficiência intelectual: a produção do Tampimática
Visualizações do artigo: 302 PDF downloads: 141 -
Pensamento matemático em Call of Duty Mobile (2019): dialogando com o ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 273 PDF downloads: 177 -
Curriculum, Curricular Justice, and Mathematics Education: a political manifesto
Visualizações do artigo: 388 PDF (Inglês) downloads: 53 PDF downloads: 177 -
Educação Financeira: um olhar para a abordagem matemática na EPJAI
Visualizações do artigo: 341 PDF downloads: 198 -
Análisis de la demanda cognitiva de las tareas de Estadística y Probabilidad en libros de texto de Educación Infantil
Visualizações do artigo: 361 PDF (Espanhol) downloads: 175 -
Tarefas matemáticas para o ensino de tabelas e gráficos
Visualizações do artigo: 261 PDF downloads: 93 -
Global and ontosemiotic meanings of mathematical practices: an analysis of the didactic-mathematical skills and knowledge of students on Internships in High School
Visualizações do artigo: 90 PDF (Inglês) downloads: 23 PDF downloads: 24 -
Formação docente e redução das desigualdades entre homens e mulheres: análise a partir dos currículos de cursos de Licenciatura em Matemática de Minas Gerais
Visualizações do artigo: 156 PDF downloads: 85 -
Validating the constitution of mathematical knowledge through exploratory and investigative tasks in the classroom
Visualizações do artigo: 160 PDF (Inglês) downloads: 17 PDF downloads: 81 -
The possible relationships between the foregrounds of Obmep medalists and their mathematics learning
Visualizações do artigo: 124 PDF (Inglês) downloads: 13 PDF downloads: 24 -
A utilização de história em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem da Geometria Esférica
Visualizações do artigo: 194 PDF downloads: 82 -
Experimentos mentais como metodologia de ensino: perspectivas teóricas para a soma dos ângulos externos de um triângulo euclidiano
Visualizações do artigo: 276 PDF downloads: 107 -
Uma análise da Organização Didática na coleção de projetos integradores de interpretação de gráficos estatísticos
Visualizações do artigo: 116 PDF downloads: 57 -
Mathematics Knowledge Specific to Teaching as a possibility to advance in Mathematics teachers’ education
Visualizações do artigo: 188 PDF (Inglês) downloads: 23 PDF downloads: 162 -
Explorando a Probabilidade Geométrica: o caso do Problema do Macarrão
Visualizações do artigo: 319 PDF downloads: 184 -
Elaborando o jantar para todes: atividades-matemáticas-não-exclusivas-com-tecnologias-digitais, como pensá-las?
Visualizações do artigo: 76 PDF downloads: 37