v. 14 n. 2 (2024): maio/ago.
Publicado:
01-05-2024
Artigos
-
Resources of curriculum materials that induce teachers' professional knowledge of the additive conceptual field
Visualizações do artigo: 418 PDF (Inglês) downloads: 166 PDF downloads: 296 -
Trajetória Hipotética de Aprendizagem: avanços teóricos e práticos das pesquisas no contexto educacional brasileiro
Visualizações do artigo: 587 PDF downloads: 421 -
O Interacionismo Simbólico e o Pensamento Matemático Avançado no estudo de Funções Polinomiais e suas Derivadas
Visualizações do artigo: 502 PDF downloads: 338 -
“Mas e a gente? Quantas perguntas a gente vai ter que fazer?”: apropriações do uso pedagógico de uma pesquisa de opinião
Visualizações do artigo: 363 PDF downloads: 251 -
First Mathematics Education laboratory in Higher Education in Portugal: stories built with words
Visualizações do artigo: 293 PDF (Inglês) downloads: 138 PDF downloads: 144 -
Reflexões na confecção de um produto educacional envolvendo um estudante com deficiência intelectual: a produção do Tampimática
Visualizações do artigo: 384 PDF downloads: 180 -
Pensamento matemático em Call of Duty Mobile (2019): dialogando com o ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 371 PDF downloads: 249 -
Curriculum, Curricular Justice, and Mathematics Education: a political manifesto
Visualizações do artigo: 497 PDF (Inglês) downloads: 69 PDF downloads: 212 -
Educação Financeira: um olhar para a abordagem matemática na EPJAI
Visualizações do artigo: 474 PDF downloads: 262 -
Análisis de la demanda cognitiva de las tareas de Estadística y Probabilidad en libros de texto de Educación Infantil
Visualizações do artigo: 432 PDF (Espanhol) downloads: 213 -
Tarefas matemáticas para o ensino de tabelas e gráficos
Visualizações do artigo: 382 PDF downloads: 114 -
Global and ontosemiotic meanings of mathematical practices: an analysis of the didactic-mathematical skills and knowledge of students on Internships in High School
Visualizações do artigo: 143 PDF (Inglês) downloads: 31 PDF downloads: 34 -
Formação docente e redução das desigualdades entre homens e mulheres: análise a partir dos currículos de cursos de Licenciatura em Matemática de Minas Gerais
Visualizações do artigo: 286 PDF downloads: 157 -
Validating the constitution of mathematical knowledge through exploratory and investigative tasks in the classroom
Visualizações do artigo: 204 PDF (Inglês) downloads: 27 PDF downloads: 101 -
The possible relationships between the foregrounds of Obmep medalists and their mathematics learning
Visualizações do artigo: 198 PDF (Inglês) downloads: 30 PDF downloads: 37 -
A utilização de história em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem da Geometria Esférica
Visualizações do artigo: 291 PDF downloads: 103 -
Experimentos mentais como metodologia de ensino: perspectivas teóricas para a soma dos ângulos externos de um triângulo euclidiano
Visualizações do artigo: 344 PDF downloads: 138 -
Uma análise da Organização Didática na coleção de projetos integradores de interpretação de gráficos estatísticos
Visualizações do artigo: 169 PDF downloads: 72 -
Mathematics Knowledge Specific to Teaching as a possibility to advance in Mathematics teachers’ education
Visualizações do artigo: 250 PDF (Inglês) downloads: 30 PDF downloads: 178 -
Explorando a Probabilidade Geométrica: o caso do Problema do Macarrão
Visualizações do artigo: 465 PDF downloads: 223 -
Elaborando o jantar para todes: atividades-matemáticas-não-exclusivas-com-tecnologias-digitais, como pensá-las?
Visualizações do artigo: 105 PDF downloads: 57

