v. 13 n. 1 (2023): jan./abr.

Publicado:
01-01-2023
Artigos
-
Do numeramento à numeramentalidade: (alg)uma estética possível para (re)pensar a Educação Matemática
Visualizações do artigo: 278 PDF downloads: 267 -
O uso de tecnologias digitais da informação e comunicação fomentando o letramento matemático na formação de professores de Matemática dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 1129 PDF downloads: 404 -
The constitution of research groups in Mathematics Education in Brazil
Visualizações do artigo: 278 PDF (Inglês) downloads: 212 PDF downloads: 106 -
Manipulative materials as mediation artifacts in problem solving
Visualizações do artigo: 223 PDF (Inglês) downloads: 130 PDF downloads: 161 -
Materiais curriculares de Matemática: estado do conhecimento da pesquisa brasileira
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 250 -
Uma sequência de triângulos padronizados: Geometria Fractal na formação de professores dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 242 PDF downloads: 143 -
Encontros com a Etnomatemática em uma Escola Quilombola
Visualizações do artigo: 301 PDF downloads: 158 -
Problem Posing: images as a trigger element of the activity
Visualizações do artigo: 498 PDF (Inglês) downloads: 168 PDF downloads: 482 -
Hermeneutic-phenomenological study of the teaching practice of polyvalent teachers
Visualizações do artigo: 208 PDF (Inglês) downloads: 110 PDF downloads: 51 -
The argument of mathematical modelling and the construction of the mediator-mentor teacher in the Brazilian scenery: engendering a network of knowledges
Visualizações do artigo: 149 PDF (Inglês) downloads: 64 PDF downloads: 53 -
Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia
Visualizações do artigo: 485 PDF downloads: 253 -
Prova Paraná: a resolução de situações-problema de estruturas multiplicativas
Visualizações do artigo: 359 PDF downloads: 237 -
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias)
Visualizações do artigo: 254 PDF downloads: 187