v. 13 n. 1 (2023): jan./abr.

Publicado:
01-01-2023
Artigos
-
Do numeramento à numeramentalidade: (alg)uma estética possível para (re)pensar a Educação Matemática
Visualizações do artigo: 332 PDF downloads: 294 -
O uso de tecnologias digitais da informação e comunicação fomentando o letramento matemático na formação de professores de Matemática dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 1295 PDF downloads: 486 -
The constitution of research groups in Mathematics Education in Brazil
Visualizações do artigo: 325 PDF (Inglês) downloads: 224 PDF downloads: 116 -
Manipulative materials as mediation artifacts in problem solving
Visualizações do artigo: 276 PDF (Inglês) downloads: 166 PDF downloads: 227 -
Materiais curriculares de Matemática: estado do conhecimento da pesquisa brasileira
Visualizações do artigo: 364 PDF downloads: 285 -
Uma sequência de triângulos padronizados: Geometria Fractal na formação de professores dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 267 PDF downloads: 155 -
Encontros com a Etnomatemática em uma Escola Quilombola
Visualizações do artigo: 377 PDF downloads: 189 -
Problem Posing: images as a trigger element of the activity
Visualizações do artigo: 603 PDF (Inglês) downloads: 248 PDF downloads: 574 -
Hermeneutic-phenomenological study of the teaching practice of polyvalent teachers
Visualizações do artigo: 237 PDF (Inglês) downloads: 161 PDF downloads: 56 -
The argument of mathematical modelling and the construction of the mediator-mentor teacher in the Brazilian scenery: engendering a network of knowledges
Visualizações do artigo: 167 PDF (Inglês) downloads: 69 PDF downloads: 59 -
Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia
Visualizações do artigo: 593 PDF downloads: 296 -
Prova Paraná: a resolução de situações-problema de estruturas multiplicativas
Visualizações do artigo: 409 PDF downloads: 250 -
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias)
Visualizações do artigo: 302 PDF downloads: 215