v. 13 n. 1 (2023): jan./abr.

Publicado:
01-01-2023
Artigos
-
Do numeramento à numeramentalidade: (alg)uma estética possível para (re)pensar a Educação Matemática
Visualizações do artigo: 306 PDF downloads: 286 -
O uso de tecnologias digitais da informação e comunicação fomentando o letramento matemático na formação de professores de Matemática dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 1225 PDF downloads: 447 -
The constitution of research groups in Mathematics Education in Brazil
Visualizações do artigo: 307 PDF (Inglês) downloads: 221 PDF downloads: 112 -
Manipulative materials as mediation artifacts in problem solving
Visualizações do artigo: 261 PDF (Inglês) downloads: 143 PDF downloads: 205 -
Materiais curriculares de Matemática: estado do conhecimento da pesquisa brasileira
Visualizações do artigo: 347 PDF downloads: 267 -
Uma sequência de triângulos padronizados: Geometria Fractal na formação de professores dos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 258 PDF downloads: 150 -
Encontros com a Etnomatemática em uma Escola Quilombola
Visualizações do artigo: 338 PDF downloads: 168 -
Problem Posing: images as a trigger element of the activity
Visualizações do artigo: 541 PDF (Inglês) downloads: 202 PDF downloads: 536 -
Hermeneutic-phenomenological study of the teaching practice of polyvalent teachers
Visualizações do artigo: 225 PDF (Inglês) downloads: 135 PDF downloads: 53 -
The argument of mathematical modelling and the construction of the mediator-mentor teacher in the Brazilian scenery: engendering a network of knowledges
Visualizações do artigo: 161 PDF (Inglês) downloads: 66 PDF downloads: 57 -
Ferramentas digitais: uma possibilidade educacional em tempos de pandemia
Visualizações do artigo: 560 PDF downloads: 282 -
Prova Paraná: a resolução de situações-problema de estruturas multiplicativas
Visualizações do artigo: 385 PDF downloads: 246 -
Desenvolvimento Curricular, Licenciatura em Matemática, Esfera Pública e OCDE: uma conversa entre tantas outras possíveis (e necessárias)
Visualizações do artigo: 284 PDF downloads: 208