Vol. 10 Núm. 2 (2020): may./ago.

Publicado:
2020-05-01
Editorial
-
Entre “Pala” e “Hogwarts” há muita Matemática
Visualizações do artigo: 292 PDF (Portugués) downloads: 564 -
Literatura e Matemática em inter-relações possíveis: análises, propostas e divagações
Visualizações do artigo: 497 PDF (Portugués) downloads: 477
Artículos
-
Art Requiem: um anti-poema dada digital para o ocaso da arte casual
Visualizações do artigo: 337 PDF (Portugués) downloads: 398 -
Às avessas: outros percursos para se pensar/discutir as inter-relações entre Matemática e literatura
Visualizações do artigo: 334 PDF (Portugués) downloads: 323 -
Utopias e ensino de Matemática: uma história
Visualizações do artigo: 289 PDF (Portugués) downloads: 293 -
Afetos na Cidade das Esmeraldas: algumas reflexões das alunas de Pedagogia sobre como sentem a Matemática
Visualizações do artigo: 309 PDF (Portugués) downloads: 232 -
A revista Al-Karismi (1946-1951) de Malba Tahan: a literatura como recurso didático para o processo de ensino e de aprendizagem em Matemática
Visualizações do artigo: 1747 PDF (Portugués) downloads: 510 -
Literatura infantil e a dupla narrativa verbal e visual: como estas inter-relações podem favorecer a aprendizagem de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 438 PDF (Portugués) downloads: 399 -
Matemática e literatura infantil: um livro, um jogo e o desafio de “desenhar” o tempo
Visualizações do artigo: 751 PDF (Portugués) downloads: 637