Edição Atual
v. 15 n. 2 (2025): maio/ago.

Publicado:
01-05-2025
Artigos
-
Estado do conhecimento revelado pelas produções científicas brasileiras: Os jogos digitais como instrumento de inclusão na educação básica
Visualizações do artigo: 140 PDF downloads: 150 -
As ações desenvolvidas por uma universidade no Sul de Minas ao receber a sua primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação
Visualizações do artigo: 77 PDF downloads: 69 -
Educação Financeira Escolar no Ensino Médio: desenvolvendo o protagonismo financeiro
Visualizações do artigo: 80 PDF downloads: 70 -
Phenomenological significance of experiences of Mathematics degree students when developing Mathematical Modeling activities with Digital Technologies
Visualizações do artigo: 80 PDF (Inglês) downloads: 33 PDF downloads: 52 -
Uma Unidade Básica de Problematização (UBP) na perspectiva da Etnomatemática: Saberes mobilizados na produção de farinha de mandioca no Assentamento 26 de Março
Visualizações do artigo: 85 PDF downloads: 63 -
Curricular Discussions on Mathematics Education for Social (In)Justice(s)
Visualizações do artigo: 258 PDF (Inglês) downloads: 28 PDF downloads: 180 -
TikTok nas aulas de matemática: uma análise da produção de vídeos para a aprendizagem do conceito de fração no 6º ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 57 PDF downloads: 40 -
História da Matemática e a formação inicial de professores: um estudo acerca dos conhecimentos de professores de Matemática
Visualizações do artigo: 69 PDF downloads: 95 -
As unidades de medidas e sua aplicabilidade em comunidades rurais de Gramado, Rio Grande do Sul, no início da segunda metade do século XX
Visualizações do artigo: 60 PDF downloads: 29 -
Divisão e Proporção como entraves no ensino de Física: percepções de professores do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 73 PDF downloads: 53 -
Letramento Estatístico no Currículo da Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 70 PDF downloads: 48 -
Explorando áreas no Ensino Superior: uma prática educativa de Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 84 PDF downloads: 31 -
Desafios de acesso e inovação pedagógica com tecnologias digitais no ensino de Matemática: contribuições do modelo TPACK
Visualizações do artigo: 113 PDF downloads: 53 -
Por que ser Professor? Narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unimontes (2020-2023)
Visualizações do artigo: 278 PDF downloads: 134 -
Movements Related to Spatial Abilities in an Animated Scenario Construction in GeoGebra
Visualizações do artigo: 26 PDF (Inglês) downloads: 12 PDF downloads: 12 -
Computational Thinking with Python in Mathematics Education: Interdisciplinary Connections and Challenges in the New High School Curriculum
Visualizações do artigo: 58 PDF (Inglês) downloads: 17 PDF downloads: 17 -
Quantities and Measurements in Early Childhood Education: an ethnographic analysis of young children's productions
Visualizações do artigo: 20 PDF (Inglês) downloads: 5 PDF downloads: 28 -
Uma análise acerca de inclusão educacional nas aulas de Matemática por meio de narrativas de autistas
Visualizações do artigo: 114 PDF downloads: 66 -
A mobilização das apreensões figurais no ensino da circunferência como lugar geométrico
Visualizações do artigo: 23 PDF downloads: 26 -
Considerações sobre aspectos do desenvolvimento profissional de docentes que ensinam de matemática
Visualizações do artigo: 28 PDF downloads: 111 -
Ações que apoiam o Raciocínio Matemático desempenhadas por um professor da disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias em uma turma de Engenharia
Visualizações do artigo: 29 PDF downloads: 24 -
Mathematics Learning in Higher Education: Contributions from Solidarity Assimilation to teacher training
Visualizações do artigo: 58 PDF (Inglês) downloads: 15 PDF downloads: 13 -
Cartas reflexivas: um olhar para a Pedagogia Sistêmica, os estudantes e as situações de dificuldades de aprendizagem da Matemática
Visualizações do artigo: 50 PDF downloads: 26