CARDINALIDADE DE CONJUNTOS INFINITOS
Palavras-chave:
-Resumo
Neste artigo discutimos uma questão que gera dúvidas no professor que atua no ensino fundamental e médio e também em alguns que atuam no ensino superior. A questão de poder relacionar conjuntos através do "maior ou menor" conduz ao tema de enumerabilidade de conjuntos. A cardinalidade de conjuntos finitos, de um modo geral, não suscita nenhuma dúvida, muito embora, na forma como é tratado o conjunto dos números naturais, o tema ordinal ou cardinal não fique muito bem definido. No que diz respeito a conjuntos infinitos, na maioria das vezes não é feita nenhuma distinção em termos de cardinalidade. Nosso propósito, portanto, é distinguir a cardinalidade dos conjuntos numéricos infinitos usuais, N,Z, Q e R, quando isso for possível.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.