Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM
Publicado em: 2015-01-22 12:33:40
Acaba de ser publicado um novo número do Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática – JIEEM, que pode ser acessado em http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM
Vol. 7, No 3 (2014)
Sumário
* REFLEXÕES ACERCA DO IMPACTO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO DOS PROFESSORES NO ENSINO: A ÁLGEBRA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Etienne Lautenschlager, Alessandro Jacques Ribeiro
* ETAPAS DE ESCOLHA NA RESOLUÇÃO DE PRODUTOS CARTESIANOS, ARRANJOS, COMBINAÇÕES E PERMUTAÇÕES
Danielle Avanço Vega, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
*A LEI DOS COSSENOS NO AMBIENTE GEOGEBRA
Lidiane Ferreira Nunes, Monica Karrer
*USO DE SITUAÇÕES QUOCIENTE NO ENSINO DE FRAÇÕES
Tânia Maria Mendonça Campos, Terezinha Nunes, Peter Bryant, Angélica da Fontoura Garcia Silva, Raquel Factori Canova, Patrícia de Barros Monteiro Cervantes
*RELAÇÕES ENTRE A ESTRUTURA DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DO NÚMERO: A PALAVRA E A ESCRITA ARÁBICA
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
*UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS LEIS DOS SENOS E DOS COSSENOS POR MEIO DO SOFTWARE RÉGUA E COMPASSO
Simone Aparecida Xavier, Thaís Tenório, André Tenório
O JIEEM tem por objetivo a publicação de artigos que reflitam pesquisas em Educação Matemática, observando tanto a variedade de temas quanto as diferentes metodologias adotadas.
De modo a enfatizar tal diversidade, aceitamos para submissão artigos em Português, Inglês, Espanhol e Francês.
Todos os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.