Chamada de Artigos: Dossiê sobre Lesson Study em Educação Matemática no Brasil

2025-01-13

A Educação Matemática em Revista - RS (EMR-RS) tem a honra de anunciar a chamada de artigos para o Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemática no Brasil”, organizado pela Profa. Dra. Marta Cristina Cezar Pozzobon (UFPel) e pela Profa. Dra. Adriana Richit (UFFS – editora convidada).

O objetivo do dossiê é reunir estudos que abordem o estudo de aula/lesson study/estudio de clases como um processo de desenvolvimento profissional docente. Valorizamos contribuições nacionais que explorem suas diversas abordagens no contexto brasileiro, considerando as adaptações necessárias à nossa diversidade cultural e territorial.

? Temáticas de interesse incluem:

  • Aprendizagem discente e profissional;
  • Práticas formativas na formação inicial e continuada;
  • Estágios supervisionados e práticas colaborativas;
  • Processos reflexivos e de ensino-aprendizagem de Matemática.

Cronograma:

  • Submissão de artigos: até 30 de abril de 2025;
  • Avaliação duplo-cega por pares: até 15 de junho de 2025;
  • Retorno das avaliações e envio da versão final: até 15 de julho de 2025;
  • Publicação do dossiê: até 31 de agosto de 2025.

Não perca a oportunidade de contribuir com esta temática e colaborar para o avanço das pesquisas na área de Educação Matemática.

Acesse nossa página para mais informações e submissões:
Link para a página dao dossiê