ENSINAR FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA NO SECOND LIFE FICOU MAIS FÁCIL: INTERFACES TEXTUAIS AMIGÁVEIS
Resumo
As dificuldades de aprendizado dos alunos em Ciências e Matemática estão bem discutidas na literatura científica. Vários autores defendem a utilização de mundos virtuais que, pela sua rica visualização 3D e capacidade de imersão, permitem que os estudantes se envolvam com os conteúdos de forma experiencial, interativa e multissensorial, melhorando a habilidade do estudante tanto em assimilar conhecimento abstrato como em aplicá-lo em ambientes reais. No entanto, embora se destaque como a plataforma que oferece mais serviços e ferramentas para desenvolvimento de aplicações com qualidade, o Second Life e sua linguagem de programação apresentam uma notável curva de aprendizado que desestimula a maioria dos professores a usá-lo como ambiente de simulações educacionais. Desta forma, o objetivo deste trabalho é apresentar alguns recursos que tornam bastante acessível utilização do Second Life no ensino de Ciências e Matemática.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2013-03-18
Edição
Seção
Artigos Gerais
Como Citar
P. DOS SANTOS, Renato. ENSINAR FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA NO SECOND LIFE FICOU MAIS FÁCIL: INTERFACES TEXTUAIS AMIGÁVEIS. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 2, n. 13, 2013. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1444. Acesso em: 11 jul. 2025.