PESQUISA EM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DESAFIOS PARA UMA ‘NOVA’ EDUCAÇÃO A PARTIR DE DIFERENTES PONTOS DE VISTA
Resumo
As idéias e reflexões apresentadas neste artigo têm a intenção discutir alguns dos desafios relacionados ao ensino e a aprendizagem da matemática, em especial no ensino superior, sob a perspectiva da aproximação entre as áreas de Matemática e Educação Matemática. Para tanto, abordaremos o trabalho realizado pelo Grupo de Pesquisa em Matemática e Educação Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu - PR, que dentre seus objetivos procura fomentar novas metodologias de ensino e aprendizagem da matemática com vistas à ação pedagógica voltada para a sala de aula, com a efetiva participação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática do referido campus.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.