ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este artigo é um recorte da dissertação de mestrado sobre Análise Combinatória para o Ensino Médio. Apresentam-se os conceitos desse tema e a justificativa para o seu estudo, apresentando a classificação dos problemas e a investigação como são abordados esses conceitos em 10 livros didáticos. Os resultados apontam que os livros apresentam abordagens semelhantes, através de exemplos não oportunizando ao aluno a construção do raciocínio combinatório que o leve a dedução das fórmulas. Os tipos de problemas apresentados nos livros são de enumeração, contagem e de classificação. Não são apresentados problemas de existência e de otimização.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-02-07
Edição
Seção
Artigos Gerais
Como Citar
HOMA, Agostinho Iaqchan Ryokiti; GROENWALD, Claudia Lisete Oliveira. ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 14, 2014. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1512. Acesso em: 11 jul. 2025.