A disciplina Estatística na área de Educação: seleção e organização de conteúdos

Autores

  • Maria Cláudia Cabrini Grácio cabrini@marilia.unesp.br
    Docente da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista, CAMPUS de Marilia.
  • Érica Aparecida Garrutti egarrutti@ig.com.br
    Aluna do curso de Pedagogia, Universidade Estadual Paulista, FFC, Marília. Bolsista de Iniciação Cientifica - CNPq.

Palavras-chave:

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Resumo

O docente universitário tem uma função que ultrapassa a preocupação com o desenvolvimento de um ensino limitado à transmissão de conhecimentos já construídos e que contribui para a formação do aluno que valoriza, excessivamente, o saber já formulado e destituído do contexto. Segundo Wanderley (1992), a atividade docente na Universidade requer a busca de práticas renovadas que impliquem em um constante compromisso com a reflexão sobre sua própria docência na Universidade.

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Publicado

2020-06-02

Como Citar

CABRINI GRÁCIO, Maria Cláudia; APARECIDA GARRUTTI, Érica. A disciplina Estatística na área de Educação: seleção e organização de conteúdos. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 5, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2329. Acesso em: 11 jul. 2025.