Editorial
Abstract
A Educação Matemática, como campo de pesquisa, é fato consumado mundialmente já faz algum tempo, particularmente, quando matemáticos de origem começaram a sentir necessidade de envolver-se com o ensino da Matemática. Nessa direção retomo o matemático de origem holandesa Hans Freudenthal (1905-1990) que, após contribuições sobre a topologia algébrica, por exemplo, ram essencialmente teórico da Matemática, volta-se ao estudo de literatura, filosofia, história e Educação Matemática. Em um de seus livros, Mathematics as an educational task (FREUDENTHAL, 1973), ele mostra um passeio pelos diversos campos da área, sempre relacionando o que a história construiu e as novas perspectivas que foram surgindo, incluindo ‘tradição e educação’; ‘uso e objetivos da instrução matemática’, ‘o professor de matemática’ etc
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









