Editorial

Autores

  • José Carlos Pinto Leiva leivasjc@gmail.com
10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.1-4

Resumo

A Educação Matemática, como campo de pesquisa, é fato consumado mundialmente já faz algum tempo, particularmente, quando matemáticos de origem começaram a sentir necessidade de envolver-se com o ensino da Matemática. Nessa direção retomo o matemático de origem holandesa Hans Freudenthal (1905-1990) que, após contribuições sobre a topologia algébrica, por exemplo, ram essencialmente teórico da Matemática, volta-se ao estudo de literatura, filosofia, história e Educação Matemática. Em um de seus livros, Mathematics as an educational task (FREUDENTHAL, 1973), ele mostra um passeio pelos diversos campos da área, sempre relacionando o que a história construiu e as novas perspectivas que foram surgindo, incluindo ‘tradição e educação’; ‘uso e objetivos da instrução matemática’, ‘o professor de matemática’ etc

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-06-01

Como Citar

LEIVA, José Carlos Pinto. Editorial. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 22, 2021. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.1-4. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2810. Acesso em: 11 jul. 2025.