SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA COM A TEMÁTICA NÚMEROS DECIMAIS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este trabalho apresenta os resultados da aplicação de uma Sequência Didática Eletrônica para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental com a temática Números Decimais, com atividades entrelaçadas ao tema Transversal Trabalho e Consumo. O objetivo foi de identificar as potencialidades da Sequência Didática Eletrônica, implementada (desenvolvida, aplicada e avaliada) no Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA), como estratégia de ensino para os conceitos da temática investigada. Os resultados apontam que os estudantes apresentaram desempenho satisfatório em relação aos conceitos estudados, onde o maior desempenho foi no conceito de Exemplos/Situações do Dia a Dia, e o menor desempenho foi no desenvolvimento das atividades com Expressões Numéricas. Considera-se, que a Sequência Didática Eletrônica foi importante para os estudantes na construção dos conceitos, proporcionando momentos de reflexão sobre a temática e uma visão diferenciada frente às questões de consumo e do valor do trabalho.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









