OS PCN'S E O ENSINO FUNDAMENTAL EM MATEMÁTICA: UM AVANÇO OU UM RETROCESSO

Autores/as

  • Gladis Blumenthal blumntal@portoweb.com.br
    Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Porto Alegre. RS; Professora Assistente, aposentada. da Faculdade de Educação da UFRGS; Professora convidada do Curso de Pós-Graduação em Educação Especial da União de Bairros e Distritos de Juiz de Fora

Palabras clave:

-

Resumen

O ensino da Matemática tem passado, ao longo dos anos, por sucessivas reformas. Mesmo assim, o fracasso escolar matemático continua. No momento em que as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação se esforçam para absorver e se adequar às novas normas vigentes, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) desempenham importante papel. O objetivo desse artigo é destacar algumas de suas idéias básicas, relacionadas com a Matemática e trazer algumas reflexões sobre as mesmas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-05-29

Cómo citar

BLUMENTHAL, Gladis. OS PCN’S E O ENSINO FUNDAMENTAL EM MATEMÁTICA: UM AVANÇO OU UM RETROCESSO. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2302. Acesso em: 1 sep. 2025.