COTIDIANO DO ALUNO VS. EDUCAÇÂO MATEMÁTICA: O CARTUN INVADE A SALA DE AULA

Autores/as

  • Adriano Beluco limiar@logic.com.br
    Mestrando em Sensoriamento Remoto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Substituto do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Palabras clave:

-

Resumen

Este artigo pretende evidenciar as potencialidades da exploração de fatores do cotidiano do aluno na sala de aula. A partir dos meios de comunicação de massa, mais especificamente os cartuns, é possível utilizar o argumento matemático para a formação da consciência crítica, priorizando não só a construção de conhecimento dos alunos, como também a formação da personalidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-05-29

Cómo citar

BELUCO, Adriano. COTIDIANO DO ALUNO VS. EDUCAÇÂO MATEMÁTICA: O CARTUN INVADE A SALA DE AULA. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2304. Acesso em: 1 sep. 2025.