GD5 - O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E DO CAMPO: PRÁTICAS DE INTERCULTURALIDADE

Autores

  • Suelen Assunção Santos suelen.santos@ufrgs.br
  • Lucas Nunes Ogliari lucasogliari@furg.br
10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.91-96

Resumo

O Grupo de Discussão 5 (GD5) do VII Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática – RS foi coordenado pela professora Suelen Assunção Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),  e pelo professor      Lucas Nunes Ogliari, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e teve como ementa o debate acerca da Educação Matemática em contextos socioculturais específicos, como a Educação (Escolar) Indígena, Educação (Escolar) Quilombola - a Educação do Campo, a partir de práticas socioculturais e formativas mobilizadas em comunidades, escolas de educação básica e em cursos de formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática nos referidos contextos e outros que promovem diálogos interculturais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2023-12-30

Edição

Seção

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Como Citar

SANTOS, Suelen Assunção; OGLIARI, Lucas Nunes. GD5 - O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E DO CAMPO: PRÁTICAS DE INTERCULTURALIDADE . Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 2, n. 24, 2023. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.91-96. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/3723. Acesso em: 31 ago. 2025.