RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Jutta Cornelia Reuwsaat Justo jcrjusto@gmail.com
    Universidade Luterana do Brasil

Abstract

A proposta deste texto é apontar alguns caminhos para responder a questão: como ensinar melhor a resolução de problemas matemáticos no Ensino Fundamental? Para buscar respondê-la, inicia-se com a conceituação do que seja um problema matemático, transita-se pela Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, passando pelo papel da metacognição e concluindo com princípios e métodos na resolução de problemas matemáticos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Universidade Luterana do Brasil
    Doutora em Educação (UFRGS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) e do Curso de Pedagogia da ULBRA.

Published

2012-07-31

How to Cite

JUSTO, Jutta Cornelia Reuwsaat. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 13, 2012. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1449. Acesso em: 3 sep. 2025.