RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jutta Cornelia Reuwsaat Justo jcrjusto@gmail.com
    Universidade Luterana do Brasil

Resumo

A proposta deste texto é apontar alguns caminhos para responder a questão: como ensinar melhor a resolução de problemas matemáticos no Ensino Fundamental? Para buscar respondê-la, inicia-se com a conceituação do que seja um problema matemático, transita-se pela Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, passando pelo papel da metacognição e concluindo com princípios e métodos na resolução de problemas matemáticos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Universidade Luterana do Brasil
    Doutora em Educação (UFRGS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) e do Curso de Pedagogia da ULBRA.

Downloads

Publicado

2012-07-31

Como Citar

JUSTO, Jutta Cornelia Reuwsaat. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 13, 2012. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1449. Acesso em: 5 set. 2025.