POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumen
Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações da inserção de tecnologias nas aulas de Matemática no Ensino Fundamental. Tendo como aportes teóricos estudos provenientes de investigações que problematizam tal inserção, são analisados alguns resultados de atividades realizadas com grupos de professores em cursos de formação continuada. A análise efetivada aponta, por um lado, para a produtividade da incorporação de tecnologias no âmbito da educação matemática e, por outro, à necessidade de cursos de formação continuada para docentes da Educação Básica, bem como para a continuidade de investigações na temática.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.