POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Marli Teresinha Quartieri mtquartieri@univates.br
    UNIVATES
  • Maria Madalena Dullius mtquartieri@univates.br
    UNIVATES
  • Ieda Maria Giongo mtquartieri@univates.br
    UNIVATES

Resumen

Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações da inserção de tecnologias nas aulas de Matemática no Ensino Fundamental. Tendo como aportes teóricos estudos provenientes de investigações que problematizam tal inserção, são analisados alguns resultados de atividades realizadas com grupos de professores em cursos de formação continuada. A análise efetivada aponta, por um lado, para a produtividade da incorporação de tecnologias no âmbito da educação matemática e, por outro, à necessidade de cursos de formação continuada para docentes da Educação Básica, bem como para a continuidade de investigações na temática.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-07-31

Cómo citar

QUARTIERI, Marli Teresinha; DULLIUS, Maria Madalena; GIONGO, Ieda Maria. POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 13, 2012. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1450. Acesso em: 3 sep. 2025.