POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações da inserção de tecnologias nas aulas de Matemática no Ensino Fundamental. Tendo como aportes teóricos estudos provenientes de investigações que problematizam tal inserção, são analisados alguns resultados de atividades realizadas com grupos de professores em cursos de formação continuada. A análise efetivada aponta, por um lado, para a produtividade da incorporação de tecnologias no âmbito da educação matemática e, por outro, à necessidade de cursos de formação continuada para docentes da Educação Básica, bem como para a continuidade de investigações na temática.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.