FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS
Resumo
O estudo analisa como são trabalhados os conteúdos de Ciências e Matemática nas turmas com professor unidocente nos anos iniciais e sua contribuição para uma Aprendizagem Significativa. Pesquisa de investigação qualitativa, com sete escolas públicas municipais de Taquara/RS. A coleta de dados envolveu entrevistas, visitas às escolas, observação de aulas e análise documental. Os resultados apontaram que a metodologia e as estratégias de ensino utilizadas em Ciências e Matemática favorecem o ensino e contribuem para a Aprendizagem Significativa do aluno. Espera-se com o estudo beneficiar professores e unidocentes a realizar reflexão sobre a sua formação, prática educativa e visão metodológica das aulas de Ciências e Matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.









