FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS

Authors

  • Maria Eloisa Farias mariefs10@yahoo.com.br
    ULBRA
  • Zenar Pedro Schein mariefs10@yahoo.com.br

Abstract

O estudo analisa como são trabalhados os conteúdos de Ciências e Matemática nas turmas com professor unidocente nos anos iniciais e sua contribuição para uma Aprendizagem Significativa. Pesquisa de investigação qualitativa, com sete escolas públicas municipais de Taquara/RS.  A coleta de dados envolveu entrevistas, visitas às escolas, observação de aulas e análise documental. Os resultados apontaram que a metodologia e as estratégias de ensino utilizadas em Ciências e Matemática favorecem o ensino e contribuem para a Aprendizagem Significativa do aluno. Espera-se com o estudo beneficiar professores e unidocentes a realizar reflexão sobre a sua formação, prática educativa e visão metodológica das aulas de Ciências e Matemática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-06-07

How to Cite

FARIAS, Maria Eloisa; SCHEIN, Zenar Pedro. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 16, 2015. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1551. Acesso em: 11 jul. 2025.