FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS
Abstract
O estudo analisa como são trabalhados os conteúdos de Ciências e Matemática nas turmas com professor unidocente nos anos iniciais e sua contribuição para uma Aprendizagem Significativa. Pesquisa de investigação qualitativa, com sete escolas públicas municipais de Taquara/RS. A coleta de dados envolveu entrevistas, visitas às escolas, observação de aulas e análise documental. Os resultados apontaram que a metodologia e as estratégias de ensino utilizadas em Ciências e Matemática favorecem o ensino e contribuem para a Aprendizagem Significativa do aluno. Espera-se com o estudo beneficiar professores e unidocentes a realizar reflexão sobre a sua formação, prática educativa e visão metodológica das aulas de Ciências e Matemática.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









