DIALOGANDO SOBRE ÁLGEBRA LINEAR: POSSÍVEIS METODOLOGIAS DE UMA PRÁTICA
Resumen
A Álgebra Linear fornece competências importantes ao futuro profissional atuando principalmente na construção e análise de modelos matemáticos, teste de hipóteses, otimização de processos, dentre vários outros. Entretanto, para atingir essas competências, muitas vezes o professor precisa ter em mãos metodologias variadas que possam alcançar a aprendizagem do aluno. Desse modo, este trabalho tem o intuito de apresentar algumas metodologias utilizadas na disciplina de Álgebra Linear, norteando uma possível prática docente e apontando caminhos metodológicos. Através de uma pesquisa bibliográfica, realizamos um levantamento no qual encontramos artigos, dissertações e teses sobre o tema. Percebemos que existem metodologias voltadas à disciplina de Álgebra Linear e que provavelmente poucos professores conhecem-nas, contudo, a utilização destas em sala de aula dependerá da concepção de ensino que permeia sua escolha pelo docente.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









