A ASSISTÊNCIA CONTÍNUA AO ESTUDANTE NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA EM FORMA DE TEIA

Authors

Abstract

Neste artigo buscou-se recortar a dissertação cujo título é Avaliação em Matemática em forma de Teia com assistência contínua ao avaliando. Apresenta-se esta avaliação (a teia) como uma estratégia didática possível de ser construída sem a necessidade de programas computacionais e mesmo assim atingir o ideal de se avaliar personalizadamente em meio à coletividade de uma sala de aula, graças aos recursos psicopedagógico-tecnológicos da teia com ênfase em sua assistência contínua embasada na ZPD de Vygotsky (1980). Esta pesquisa se caracteriza como explicativa e experimental.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Hendrickson Rogers Melo da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

    Professor Titular I no Centro Universitário CESMAC.

    Educador Matemático do Estado de Alagoas há 10 anos.

    Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFAL. Área de concentração: Ensino de Matemática.

    Especialista em Educação Matemática.

    Especialista em Educação a Distância.

Published

2017-01-31

How to Cite

MELO DA SILVA, Hendrickson Rogers. A ASSISTÊNCIA CONTÍNUA AO ESTUDANTE NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA EM FORMA DE TEIA. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 2, n. 17, 2017. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1828. Acesso em: 11 jul. 2025.