OS PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA MATE AMARGO
Keywords:
-Abstract
Neste artigo investigamos o que alguns professores das séries finais da Escola Municipal Mate Amargo conhecem a respeito dos projetos de Aprendizagem (PA), como estavam desenvolvendo-os em sala de aula, como foi sua implementação e quais os aspectos favoráveis e desfavoráveis da metodologia por projetos. Para tanto, utilizamos, como estratégia metodológica, a realizamos de uma entrevista semi-estruturada, que foi aplicada com professores das diferentes áreas de estudo. Este estudo possibilitou-nos ver que os professores estão considerando os PA como uma metodologia nova que parte do interesse do aluno, que facilita assim o aprendizado e favorece a construção de conhecimento. Os professores ajudam e orientam os alunos na pesquisa.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-10-26
Issue
Section
Memória
License
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
How to Cite
MACHADO DA SILVA, Fátima Adriana; COSTA RIBEIRO, Paula Regina. OS PROJETOS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA MATE AMARGO. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 6, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2257. Acesso em: 11 jul. 2025.