ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Keywords:
-Abstract
Este artigo apresenta considerações sobre Álgebra e Educação Algébrica, desencadeadas por respostas de alunos de cursos de Licenciatura em Matemática a alguns questionamentos sobre o tema. A partir dessas respostas, os autores discorrem sobre concepções de Álgebra e Educação Algébrica, bem como sobre estilos de aprendizagem, concluindo ser necessário debater mais profundamente tais temas em cursos de formação de professores do ensino fundamental e médio.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-05-29
Issue
Section
Memória
How to Cite
NORONHA CURY, Helena; LANNES, Wagner; BROLEZZI, Antônio Carlos; VIANNA, Carlos Roberto. ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 4, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2276. Acesso em: 11 jul. 2025.