ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

  • Helena Noronha Cury curyhn@pucrs.br
    Professora da Faculdade de Matemática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • Wagner Lannes wlannes@acad.unibh.br
    Professor do Centro Universitário de Belo Horizonte.
  • Antônio Carlos Brolezzi brolezzi@ime.usp.br
    Professor do Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.
  • Carlos Roberto Vianna vianna@mat.ufpr.br
    Professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo apresenta considerações sobre Álgebra e Educação Algébrica, desencadeadas por respostas de alunos de cursos de Licenciatura em Matemática a alguns questionamentos sobre o tema. A partir dessas respostas, os autores discorrem sobre concepções de Álgebra e Educação Algébrica, bem como sobre estilos de aprendizagem, concluindo ser necessário debater mais profundamente tais temas em cursos de formação de professores do ensino fundamental e médio.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

NORONHA CURY, Helena; LANNES, Wagner; BROLEZZI, Antônio Carlos; VIANNA, Carlos Roberto. ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 4, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2276. Acesso em: 11 jul. 2025.