ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Helena Noronha Cury curyhn@pucrs.br
    Professora da Faculdade de Matemática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • Wagner Lannes wlannes@acad.unibh.br
    Professor do Centro Universitário de Belo Horizonte.
  • Antônio Carlos Brolezzi brolezzi@ime.usp.br
    Professor do Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.
  • Carlos Roberto Vianna vianna@mat.ufpr.br
    Professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná

Palabras clave:

-

Resumen

Este artigo apresenta considerações sobre Álgebra e Educação Algébrica, desencadeadas por respostas de alunos de cursos de Licenciatura em Matemática a alguns questionamentos sobre o tema. A partir dessas respostas, os autores discorrem sobre concepções de Álgebra e Educação Algébrica, bem como sobre estilos de aprendizagem, concluindo ser necessário debater mais profundamente tais temas em cursos de formação de professores do ensino fundamental e médio.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-05-29

Cómo citar

NORONHA CURY, Helena; LANNES, Wagner; BROLEZZI, Antônio Carlos; VIANNA, Carlos Roberto. ÁLGEBRA E EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 4, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2276. Acesso em: 16 oct. 2025.