Transposição didática da Matemática nas séries iniciais: um estudo de caso

Autores

  • Claudia Laus Angelo claulaus@urisan.tche.br
    Professora do Departamento de Ciências Exatas e da terra da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus de Santo Ângelo.
  • Rodrigo Strey claulaus@urisan.tche.br
    Ex aluno do curo de Matemática da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus de Santo Ângelo.

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de um estudo sobre a participação de professores no processo de transposição didática da Matemática nas séries iniciais de escolas estaduais do meio urbano do município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Pretendeu-se verificar, através de observações e entrevistas, como é o trabalho desses professores na elaboração de propostas, na reflexão sobre propostas já elaboradas, na seleção dos conteúdos, na adaptação do conhecimento acadêmico para sua inserção na sala de aula; ou seja, sua atuação no processo de transposição didática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

LAUS ANGELO, Claudia; STREY, Rodrigo. Transposição didática da Matemática nas séries iniciais: um estudo de caso. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 4, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2279. Acesso em: 11 jul. 2025.