Transposição didática da Matemática nas séries iniciais: um estudo de caso
Palabras clave:
-Resumen
Este artigo apresenta os resultados de um estudo sobre a participação de professores no processo de transposição didática da Matemática nas séries iniciais de escolas estaduais do meio urbano do município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Pretendeu-se verificar, através de observações e entrevistas, como é o trabalho desses professores na elaboração de propostas, na reflexão sobre propostas já elaboradas, na seleção dos conteúdos, na adaptação do conhecimento acadêmico para sua inserção na sala de aula; ou seja, sua atuação no processo de transposição didática.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-05-29
Número
Sección
Memória
Cómo citar
LAUS ANGELO, Claudia; STREY, Rodrigo. Transposição didática da Matemática nas séries iniciais: um estudo de caso. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 4, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2279. Acesso em: 12 jul. 2025.